https://itabuna.ba.gov.br/

sábado, 2 de dezembro de 2023

 



Governo do Estado entrega ambulância para reforçar ações de saúde em Itabuna

novembro 8, 2023

1:24 pm


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 8, chaves de uma ambulância que chega para reforçar ainda mais a saúde. O ato no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária de Saúde da Bahia Roberta Santana.


“Esta é mais uma conquista, fruto da boa parceria junto ao Governo da Bahia”, disse o prefeito. Segundo ele, há entendimento sobre a necessidade de que os municípios possam oferecer maior assistência no atendimento à população.


Ao todo, o Governo do Estado entregou, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), 68 ambulâncias tipo van para 66 municípios de diferentes regiões da Bahia. O evento também contou co a presença do vice-governador Geraldo Junior. O investimento é superior a R$ 18 milhões.


“Nós estamos fazendo uma grande estratégia de saúde, de fortalecimento, tanto da parte física dos hospitais, policlínicas, parceria com os municípios em reforma e ampliação de hospitais municipais, equipamentos para que a rede municipal possa fazer o seu papel. E outra ação importante aqui, dessa vez, em parceria com os parlamentares, federais e estaduais, especialmente os estaduais. Nós temos uma outra etapa que está prestes a chegar, em parceria com o governo federal, que são as ambulâncias de Samu”, explicou o governador.


A secretária Roberta Santana lembrou que as novas ambulâncias vão ajudar a otimizar o tempo da regulação: “é o tempo do transporte do paciente. Parte dos transportes desses pacientes nas ambulâncias básicas são feitos pelos municípios. Então, é a gente fortalecendo mais uma vez essa relação e melhorando a eficiência do processo regulatório, trabalhando no transporte e remoção do pacientes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA Menu Search Menu Prefeitura vai realizar evento sobre empreendedorismo amanhã em Itabuna Empreendedores ou p...