https://itabuna.ba.gov.br/

terça-feira, 24 de outubro de 2023

 

Prefeito Augusto Castro entregou automóvel 0Km ao Conselho Tutelar de Itabuna



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabuna (CMDCA) recebeu hoje, dia 24, uma ferramenta para atendimento e acompanhamento dos jovens em situação de vulnerabilidade. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez a entrega de um automóvel 0km com sete lugares para as atividades diárias dos Conselhos Tutelares I e II.


A aquisição do veículo é ação conjunta com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e do CMDCA. O carro servirá para investigar, dar mais agilidade, mobilidade e segurança para os conselheiros tutelares e garantir o cuidado e a proteção de crianças e adolescentes, principalmente aqueles em vulnerabilidade social ou vítimas de abusos e maus tratos.


O prefeito Augusto Castro agradeceu o empenho dos conselheiros tutelares, da presidente do CMDCA, Maria D’Ajuda Cavalcanti Lucas, do secretário da SEMPS, Josué Brandão Júnior, Juizado da Infância e da Adolescência e aos servidores que tem contribuído para a criação de um ambiente de proteção e cuidado para todas as famílias em situação vulnerável.


Já o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Junior, destacou que a veiculo é um importante bem para o município e para o Conselho Tutelar. “Cuidar de criança e do adolescente é cuidar da nossa cidade”, sintetizou.


“A gente tem que ter um tratamento pontual para essa faixa etária que tem demandas das mais diversas que chegam aos Conselhos Tutelares através do Disk-100. Também há demandas espontâneas. Para dar agilidade e mais mobilidade, nada melhor do que um carro 0 km com seguro total” esclareceu o secretário.


“Com o carro os conselheiros poderão atender as altas demandas e garantir que os direitos e a proteção da criança e adolescente sejam cumpridos. Com a aquisição desse automóvel quem ganha é a população de Itabuna”, afirmou o titular da SEMPS.


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabuna, Maria D’Ajuda Cavalvanti Lucas, disse que o município atende cerca de 2.200 casos anuais de violação de direitos da criança e do adolescente.


Já Rita de Cássia Montalvão, da equipe técnica multidisciplinar da Vara da Infância e da Juventude destacou que o veiculo é um grande suporte, já que o trabalho das duas instituições é realizado em parceria em um sistema integrada em rede de proteção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA Menu Search Menu Prefeitura vai realizar evento sobre empreendedorismo amanhã em Itabuna Empreendedores ou p...